A McLaren teve um final de semana de conquistas em meio algumas polêmicas no GP de Singapura da Fórmula 1. Mesmo com a rusga entre Oscar Piastri e Lando Norris, conquistou o décimo título no Mundial de Construtores.
Nas ruas de Marina Bay, o australiano e o britânico acabaram se enroscando na largada, com Lando levando a melhor e assumindo a terceira colocação. Piastri não se viu feliz com a situação e reclamou no rádio.
No final, Norris conseguiu garantir o degrau mais baixo do pódio e subir mais um pouco na classificação. “Foi uma corrida difícil. Dei o meu máximo e cheguei perto, mas o Max não cometeu nenhum erro hoje. Houve alguns momentos em que estivemos lado a lado e tivemos uma boa batalha. Eu adoraria ter passado e pressionado o George, mas as oportunidades eram muito limitadas neste circuito”, disse.

“Estou feliz com o resultado, o carro estava rápido e vencemos o Campeonato de Construtores pelo segundo ano consecutivo. Parabéns a todos na equipe que contribuíram para alcançar este sucesso notável. Eles fizeram um trabalho incrível e nós alcançamos isso juntos. Vamos comemorar isso como equipe e depois voltar ao trabalho imediatamente para o resto da temporada”, completou.
Oscar cruzou a linha de chegada em quarto e aproveitou para parabenizar a McLaren pelo feito. “Estou muito orgulhoso desta equipe. Conquistamos o Campeonato de Construtores duas vezes seguidas, algo de que todos nós nos orgulhamos muito. Tem sido uma temporada muito boa até agora, e vencê-la tão cedo é uma grande conquista. Parabéns a toda a equipe e obrigado por todo o trabalho duro. Foi uma corrida mais complicada da minha parte, mas é algo que analisaremos como equipe. Agora, vamos descansar e recomeçar antes de seguir para os EUA”, disse.
