F1: Dubbelman rebate críticas aos comissários: “A mídia não está ciente das últimas regulamentações”

As críticas aos comissários têm sido frequentes nas últimas temporada da F1. Para solucionar o caso, pilotos e equipes pedem constantemente a nomeação de um painel fixo de comissários.

De acordo com a vice-diretora de corrida da F1, Claire Dubbelman, essa não é a solução.

“Eles se afastaram deliberadamente dessa prática [de nomear painel fixo], simplesmente porque certas equipes e pilotos estavam convencidos de que se alguém não gostasse de você, isso teria impactado ao longo da temporada. É por isso que temos o sistema atual, onde fazemos rodízio com os comissários”, disse Dubbelman.

A dirigente reconhece que há críticas frequentes aos comissários, mas explica que os profissionais se reúnem a cada três ou quatro etapas para analisar decisões.

“Todo comissário de F1 sabe o que foi decidido, por que foi resolvido dessa forma e como faremos na próxima situação. No final das contas, a maioria das equipes admitem que somos muito mais consistentes do que nos acusam”, declarou a executiva.

Dubbelman reconhece que a parte mais difícil no trabalho dos comissário é tomar decisões sem ter todas as informações. No entanto, há boato, até na imprensa, de que a dirigente não dá a importância devida para o caso.

“A mídia não está ciente das últimas regulamentações. Então eu penso ‘bem, apenas faça sua lição de casa, e dessa forma, teríamos tido uma discussão muito diferente”, finalizou Dubbelman.

🎥 Vídeos mais recente