Lando Norris criticou os produtores da série da Netflix ‘Drive to Survive’, acusando-os de ‘quase mentir’ sobre sua relação com Max Verstappen. Norris, que é amigo de Verstappen fora das pistas, expressou descontentamento com a maneira como a série retratou a disputa entre os dois pilotos.
O segundo episódio da temporada mais recente da série, focou na disputa pela vitória no GP de Miami de Fórmula 1 em 2024, onde Norris conquistou sua primeira vitória na categoria, com Verstappen oferecendo calorosos parabéns ao britânico. No entanto, imagens da sala de espera após a corrida, mostraram Verstappen aparentemente irritado com a derrota, quando, na verdade, as cenas eram do GP da Holanda, onde Norris havia superado Verstappen em sua corrida em casa.
Norris criticou a série por fabricar rivalidades e distorcer os fatos. “Eles precisam mostrar mais a verdade sobre as pessoas”, disse Norris, conforme relatado pelo The Independent. “Não sou fã de coisas falsas. Quero fatos. Não quero roteiros inventados e absurdos fabricados, que existem.”
O piloto da McLaren expressou sua insatisfação com a maneira como a série retratou sua relação com Verstappen. “A representação de Max, e como estávamos tão contra um ao outro, eles não precisam criar esse drama, apenas mostrar os fatos. Retratar alguém de forma incorreta, as pessoas vão ter suas opiniões sobre essa pessoa incorreta”, acrescentou.
“É quase mentir de certa forma, e eu simplesmente não acho que isso seja correto. Eles apenas misturam tudo e não se importam quando colocam. Talvez precise ser mais um documentário da temporada, mais do que um show como eles estão tentando fazer. Eles se afastaram demais da realidade”, encerrou o piloto britânico.