O ex-piloto de Fórmula 1, Robert Doornbos, apoiou a decisão da Red Bull Racing em relação a Liam Lawson, afirmando que era uma ‘decisão que tinha que ser tomada’.
Com a demissão do neozelandês da Red Bull, o ex-piloto holandês perdeu a estatística notável de ser o piloto de F1 com o menor número de largadas pela Red Bull Racing, título que agora pertence a Lawson. Lawson de 23 anos foi oficialmente substituído pela Red Bull com efeito imediato e agora fará parte da equipe Racing Bulls a partir do GP do Japão, com Yuki Tsunoda assumindo seu lugar, após ter sido inicialmente preterido pela equipe austríaca antes do início da temporada de 2025.
Em uma postagem no Instagram, Doornbos abordou a saga Lawson-Tsunoda com uma piada, dizendo: “Cara, eu só fiz três corridas pela Red Bull Racing, então te venci.” A julgar pelos emojis sorridentes, era claramente uma piada do agora ex-piloto.
No entanto, Doornbos continuou, aproveitando a oportunidade para dar uma palavra de incentivo a Lawson: “Mantenha a cabeça erguida. Você é um piloto muito rápido e talentoso que se saiu extremamente bem em todas as categorias, e até mesmo suas primeiras cinco corridas na F1, quando substituiu (o então lesionado) Daniel Ricciardo na AlphaTauri (atual Racing Bulls) em 2023 foram impressionantes! Marcando pontos em condições difíceis, como Singapura”, escreveu Doornbos.
Mas embora tenha tido palavras positivas para Lawson, ele acredita que a Red Bull tomou a decisão certa: “Isso faz parte do jogo. É uma pílula difícil de engolir, mas no final, é uma decisão esportiva que precisa ser tomada”, encerrou Doornbos.