Jack Doohan, piloto da Alpine na Fórmula 1, comentou sobre saída de Liam Lawson da Red Bull e acredita que o neozelandês pode se sair melhor na Racing Bulls.
A equipe confirmou a troca entre Lawson e Yuki Tsunoda antes do GP do Japão, afirmando que precisava da experiência do japonês para desenvolver o RB21. Enquanto isso, Lawson ainda não pontuou na temporada e foi eliminado no Q1 em todas as classificações.
Doohan, que também enfrentou rumores sobre sua vaga antes mesmo de estrear na Fórmula 1, entende a dificuldade da situação, mas vê potencial no ex-piloto da Red Bull.
“Para ser honesto, é difícil ver isso acontecer”, disse Doohan. “Sinto por ele, mas ele ainda está na Fórmula 1.”
“Tive rumores de que nem chegaria a correr antes de estrear. Acho que ele é um piloto extremamente talentoso. E, por um motivo ou outro, teve um início muito difícil, mas foram só duas corridas, então é uma pena. Mas, para ser sincero, acho que ele será uma ameaça maior na Racing Bulls do que poderia ser na Red Bull,” acrescentou.
O australiano também ressaltou que, na Fórmula 1, os pilotos dependem de desempenho para seguir nas equipes.
“Sim, é um esporte implacável, e especialmente nessa situação. Não quero comentar muito, ainda mais em uma equipe de ponta, mas essa é a Fórmula 1”, acrescentou.
“É um negócio, eles dependem de desempenho e resultados. Ele estava em uma situação muito complicada, e sabemos o quão difícil é pilotar esse Red Bull,” concluiu.