F1: Doohan cita pai como inspiração para volta por cima após batida na Austrália

Jack Doohan não teve uma estreia positiva na temporada 2025 da Fórmula 1. Ainda na primeira volta do GP da Austrália, o piloto bateu no muro e causou um safety-car, mas ressaltou que seu pai é um grande apoio para momentos difíceis.

As condições em Melbourne estavam bastante caóticas. Uma forte tempestade caiu no circuito, cancelando até mesmo a corrida da Fórmula 2, e para a corrida da F1, os pilotos precisaram largar de pneus intermediários.

Acontece que na volta de apresentação, Isack Hadjar acabou batendo e abortando o início. Quando as luzes se apagaram, então,  na curva 5, o Jack perdeu o controle de sua Alpine e foi direto para a barreira, provocando nova interrupção e abandono.

Então, após o encerramento prematuro de sua participação na prova de casa, Doohan revelou que ainda não havia tido a oportunidade de ter uma conversa completa com seu pai Mick, multicampeão da MotoGP. “Não, ainda não [nos falamos muito]. Ele veio por trás de mim e disse ‘tinha uma linha branca, uma porcaria'”.

“Mas com certeza, ele teve muitas vezes em que estava raspando no chão em velocidades muito mais altas do que eu também. Então, no final do dia, vou ter que aprender a aceitar isso e não tenho pessoa melhor ao meu lado [do que seu pai] que já passou por isso e por momentos difíceis e se recuperou”, completou.

🎥 Vídeos mais recente