F1: Doohan bate e provoca safety-car na largada do GP da Austrália

O início do GP da Austrália da Fórmula 1 começou bastante caótico. Neste domingo (16) em Melbourne, pouco depois de largada autorizada, Jack Doohan sofreu um acidente e provocou um safety-car ainda na primeira volta.

Antes mesmo de a saída ser autorizada, o primeiro incidente no Albert Park: na volta de apresentação, Isack Hadjar perdeu o controle de sua Racing Bulls e acertou o muro de proteção. Nisso, a largada precisou ser abortada até 15h15 no horário local – o piloto ficou bastante abalado e foi consolado pelo pai de Lewis Hamilton, Anthony.

Então, quando a largada foi autorizada na Austrália, não demorou muito para um novo incidente. Dessa vez, foi o australiano da Alpine quem acertou com força o muro, danificando bastante o carro, perdendo a asa traseira e provocando a saída do carro de segurança.

Mas não apenas isso, pouco depois foi a vez de Carlos Sainz também bater. O titular da Williams acabou também perdendo o controle do seu carro e colidiu contra o muro, sendo o terceiro abandono.

O safety-car se manteve na pista até a sétima volta, enfim dando bandeira verde. Lando Norris manteve a ponta, com Max Verstappen e Oscar Piastri completando o top-3.

🎥 Vídeos mais recente