A programação oficial de coletivas de imprensa da FIA para o GP de Mônaco de Fórmula 1 foi divulgada hoje, e contará com a presença de nomes de peso. Após vencer em Ímola, Max Verstappen está confirmado no segundo grupo de entrevistas dos pilotos, que acontece na quinta-feira, 22 de maio.
Na primeira rodada estarão presentes Charles Leclerc, Pierre Gasly e Isack Hadjar. Leclerc, que não participou do dia de mídia em Ímola por problemas de saúde, retorna ao contato com a imprensa em sua corrida em casa.
Já na segunda parte, será a vez de Verstappen dividir a sala de imprensa com o brasileiro Gabriel Bortoleto e Alexander Albon. Para o estreante da Sauber, a coletiva representa mais uma oportunidade de se destacar fora das pistas no fim de semana mais tradicional do calendário da Fórmula 1.
Na sexta-feira, 23 de maio, será a vez dos chefes de equipe responderem às perguntas da imprensa, entre as sessões de treinos livres. O destaque fica por conta do retorno de Toto Wolff ao paddock, após ausência no GP da Emília-Romanha. Ele estará ao lado de Andy Cowell, chefe da Aston Martin, e James Vowles, da Williams, este último ex-braço direito de Wolff nos tempos de grande domínio da Mercedes.
As coletivas acontecem no tradicional ambiente do Principado e marcam a abertura oficial do fim de semana mais emblemático da Fórmula 1.
Confira abaixo a programação das coletiva de imprensa para o GP de Mônaco:
Quinta-feira – primeira sessão:
Charles Leclerc (Ferrari)
Pierre Gasly (Alpine)
Isack Hadjar (Racing Bulls)
Quinta-feira – segunda sessão:
Gabriel Bortoleto (Sauber)
Max Verstappen (Red Bull Racing)
Alexander Albon (Williams)
Sexta-feira – chefes de equipe:
Toto Wolff (Mercedes)
Andy Cowell (Aston Martin)
James Vowles (Williams)
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.