A Mercedes, após um início de temporada difícil em 2024, voltou a se destacar na Fórmula 1. Com vitórias de George Russell na Áustria e de Lewis Hamilton na Inglaterra, além de um pódio em P3 do heptacampeão na Hungria, a equipe mostra sinais claros de recuperação. O diretor técnico do time, Andrew Shovlin, afirmou que esse é apenas o começo da recuperação.
Hamilton garantiu seu terceiro pódio na atual temporada após uma disputa acirrada com Max Verstappen, e agora supera tanto seu companheiro George Russell quanto Sergio Perez da Red Bull na classificação de pilotos.
Shovlin afirmou que a Mercedes estabeleceu metas ambiciosas para garantir competitividade até o final do ano. “Não diria que estamos surpresos. Tivemos alvos de desempenho muito ambiciosos e planejamos atualizações em etapas para alcançá-los”, disse ele.
Apesar de Red Bull, McLaren e Ferrari terem começado a temporada com vantagem, a Mercedes mostrou uma grande evolução nas corridas mais recentes. Shovlin garante que mais melhorias estão a caminho: “Estamos desenvolvendo continuamente, e embora ainda não saibamos tudo o que podemos trazer até o final do ano, o futuro próximo é bastante empolgante”, completou.