F1: Diretor da Ford Performance vê Mercedes à frente em desenvolvimento de motor

Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance, concordou com a avaliação de Christian Horner, chefe da Red Bull, de que a Mercedes parece “confiante” em seu projeto de motor para o novo regulamento da Fórmula 1, que entra em vigor em 2026.

A Red Bull busca ajustes nas regras já definidas. Horner defende uma divisão de 60-40 entre o Motor de Combustão Interna (ICE) e a potência elétrica, reduzindo a dependência da eletricidade de 350 kW para 200 kW. Atualmente, a regulamentação prevê um equilíbrio de 50-50.

Já Toto Wolff, da Mercedes, classificou mudanças tardias como “piada”. No entanto, recentemente sinalizou que poderia estar “aberto” a discussões. Quando questionado sobre a observação de Horner de que a Mercedes parece segura em seu desenvolvimento, o executivo da Ford respondeu: “Eles realmente transmitem essa impressão. Christian e eu concordamos em quase tudo, então sim.

“Se você analisa as regulamentações, faz uma avaliação do que é possível alcançar com elas. Nós dissemos: ‘acreditamos que isso é atingível e queremos chegar lá de determinada forma’ – esse é o caminho que estamos seguindo”, explicou. “Mas não sabemos o que a Mercedes e a Ferrari consideram possível. Essa avaliação pode ser maior ou menor que a nossa. Qualquer um pode dizer que está no caminho certo, mas você pode estar no caminho certo para números diferentes”, concluiu Rushbrook.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.