F1: Diretor da Ferrari comenta sobre introdução de atualizações em 2024

A Ferrari levou para o Bahrein o mesmo carro apresentado no lançamento realizado na semana passada, mas já adianta que evoluções estão em produção. O Diretor Técnico, Enrico Cardile, ressalta que a prioridade da SF-24 é ser mais amigável e consistente para os pilotos.

Diferente de algumas equipes que escondem suas atualizações, a Ferrari optou por mostrar tudo, porém Cardile não revelou quando as primeiras novidades chegarão à pista. Ele afirmou que a decisão dependerá do desempenho do carro comparado aos concorrentes no decorrer da temporada 2024 da Fórmula 1.

“O carro que trouxemos já evoluiu em relação ao apresentado”, disse Cardile. “Vamos decidir o momento certo para trazer as primeiras atualizações. Primeiramente, precisamos ver onde estamos frente aos nossos adversários.”

Após terminar o ano passado em terceiro no Mundial de Construtores, a Ferrari estabeleceu ‘metas desafiadoras’ para o SF-24, com o objetivo de se aproximar da Red Bull.

“É difícil dizer e inútil tentar adivinhar, pois veremos em poucos dias o quanto reduzimos a distância”, comentou Cardile. “Trabalhamos duro, com metas ousadas em termos de tempo de volta, mas também de dirigibilidade. Queríamos dar aos pilotos um carro mais fácil de pilotar e estável em qualquer condição. Fizemos um grande esforço para repensar o carro com o objetivo de alcançar a Red Bull. Se fomos bem-sucedidos, saberemos em breve”, concluiu.

Charles Leclerc estreou ao volante do SF-24 hoje nos testes no Bahrein, e Carlos Sainz assume o carro na parte da tarde. Assim a Ferrari mantém a esperança de poder entrar na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2024.