F1 deve passar por mudanças no calendário a partir de 2026

A Fórmula 1 está prestes a revelar uma grande mudança em seu calendário a partir de 2026. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, afirmou que alguns GPs europeus devem ser alternados em formato de rodízio e que novos circuitos serão adicionados ao calendário.

Essa alta demanda por corridas de F1 tem levado a categoria a considerar o rodízio entre alguns GPs na Europa, como o GP da Holanda e o GP da Bélgica, para garantir a viabilidade financeira dos eventos. Além disso, a F1 está avaliando propostas de novos circuitos, incluindo a possibilidade de retornar à Coreia do Sul e de incluir pistas na África do Sul, Argentina e Colômbia.

Domenicali afirmou: “É verdade que temos uma grande demanda de possíveis novos locais que querem entrar. Nossa escolha sempre será equilibrada entre o benefício econômico certo que podemos ter como sistema, e também para alavancar o mercado onde podemos ver o potencial para expandir ainda mais nossos negócios. É algo que estamos administrando e, graças a Deus hoje, temos um problema de qualidade para lidar que não era o caso há apenas alguns anos.”

O CEO da F1, destacou ainda a que a categoria busca um equilíbrio entre os benefícios econômicos e o potencial de crescimento do mercado. Ele afirmou que 24 corridas por temporada é o número ideal, mas que a categoria está aberta a expandir o calendário no futuro, desde que seja feito de maneira sustentável.

“Estamos em um bom momento para garantir que a estratégia para o futuro seja ainda mais forte, e é por isso que estamos tão confiantes de que isso ajudará a aprimorar nossa plataforma do esporte de uma perspectiva social e empresarial”, finalizou Domenicali.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.