F1: Desempenho de Perez será decisivo na briga pelo título de construtores, diz Brown

O CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que o desempenho de Sergio Perez será fundamental na disputa pelo título de construtores na Fórmula 1 em 2024. Segundo o dirigente, se o mexicano recuperar sua forma, a batalha entre a McLaren e a Red Bull Racing será intensa. Caso contrário, a equipe de Woking tem boas chances de destronar a Red Bull.

A McLaren reduziu a diferença para a Red Bull no campeonato de construtores de 115 pontos para 42, após uma sequência negativa de resultados de Perez. A McLaren, que busca o primeiro título desde 2008, vê uma oportunidade real de conquistar o campeonato.

“Vai ser difícil”, afirmou Brown à BBC Sport. “Acho que vai se decidir na última corrida. Os carros estão muito próximos. Tudo vai depender do desempenho de Sergio Perez. Se ele conseguir se recuperar, será uma batalha dura. Se continuar com o desempenho atual, temos uma boa chance, pois nossos dois pilotos estão sempre na frente.”

A Red Bull começou a temporada com domínio absoluto, mas viu a McLaren reduzir a diferença após uma série de atualizações no carro. A equipe de Woking conseguiu alcançar o mesmo nível de desempenho da Red Bull em algumas pistas, algo inesperado para Brown.

“Se eu dissesse que não estou surpreso, seria desonesto”, afirmou o americano. “A Red Bull tinha uma vantagem enorme sobre todos. Achei que continuaríamos a reduzir a diferença. Pensei que estaríamos aqui na metade da temporada, a uma corrida da liderança? Não. Mas se mantivermos a mesma trajetória das últimas seis, sete corridas, estaremos onde precisamos estar no final do ano”, finalizou Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.