A vitória em Ímola trouxe um novo ânimo para Max Verstappen. Durante a coletiva de imprensa antes do GP de Mônaco de Formula 1, o piloto da Red Bull Racing demonstrou confiança renovada e voltou a considerar a possibilidade de lutar pelo campeonato, algo que até pouco tempo parecia distante.
Sorridente, Verstappen falou com a imprensa e destacou a importância dos recentes avanços da equipe. “Acho que já tivemos corridas difíceis o suficiente. Sei que, se estivermos próximos, há chance. Mas se você fizer uma média entre Miami e Ímola, ainda não estamos lá. É uma temporada longa, e muita coisa precisa dar certo”, afirmou.
Em Ímola, a Red Bull apresentou um desempenho sólido não apenas pela vitória, mas também pela evolução do carro de sexta-feira para sábado, algo que tem se tornado padrão para a equipe em 2025. “A atualização funcionou, mas acho que demos um grande passo com o acerto do carro do treino de sexta para o sábado”, disse Verstappen. O holandês já garantiu três poles nas sete primeiras etapas da temporada.
Sobre a performance abaixo do esperado nas sextas-feiras, Verstappen reconheceu que a equipe ainda não encontrou a consistência ideal. “Acho que nem sempre estamos com o acerto correto do carro”, acrescentou.
Apesar das dificuldades esperadas em Mônaco, um circuito onde a Red Bull costuma enfrentar desafios devido às curvas lentas e as ondulações na pista, Verstappen não descartou um bom resultado. “Com uma boa sessão de classificação, tudo é possível. Ainda podemos brigar pelo título”, concluiu o piloto holandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.