F1: Dennis afirma que concorrentes precisam de ganho significativo para alcançar a Red Bull

O piloto de desenvolvimento da Red Bull, Jake Dennis, emitiu um aviso aos concorrentes na Fórmula 1, declarando que eles precisam ‘encontrar cerca de um segundo por volta’ em 2024, para alcançar os atuais campeões.

A equipe de Milton Keynes tem dominado amplamente a F1 desde o retorno da aerodinâmica de efeito solo em 2022, conquistando a vitória em 39 das 44 corridas realizadas desde então.

Dennis, que testou o RB19 no teste pós-temporada em Abu Dhabi, prevê que a Red Bull, liderada por Max Verstappen, será novamente imbatível nesta temporada.

Quando questionado sobre o desenvolvimento do carro de 2024 da Red Bull, Dennis afirmou: “Temos um carro de corrida extremamente rápido novamente. Eu acho que seremos campeões novamente, a menos que alguém como a Ferrari ou a Mercedes consiga encontrar cerca de um segundo por volta da noite para o dia.”

Esta visão sombria para Ferrari e Mercedes, surge enquanto ambas as equipes adotam novos conceitos de carros após dificuldades com suas filosofias de lançamento na última temporada.

Apesar da vantagem esmagadora da Red Bull, que permitiu a interrupção precoce do desenvolvimento do RB19, Dennis revelou que a atenção total para o carro de 2024 começou com sete corridas ainda restantes na temporada anterior.

Dennis, também atual campeão da Fórmula E pela equipe Andretti Global, acredita que o domínio da Red Bull na F1 está atraindo mais espectadores para a Fórmula E, que oferece uma concorrência bem mais acirrada.

“O domínio de Max atrai novos espectadores para a Fórmula E. Temos um campeonato difícil e acirrado, com 20 carros separados por dois ou três segundos em algumas pistas, tornando muito mais emocionante e agradável para os fãs”, concluiu Dennis.