Zak Brown revela grande ambição para a equipe e aposta em uma das temporadas mais equilibradas da história
O título de Construtores conquistado em 2024 trouxe confiança de volta à McLaren. Com isso, a equipe não esconde suas ambições para a temporada 2025. O CEO Zak Brown deixou claro que deseja levar tanto o campeonato de Construtores quanto o de Pilotos, colocando Lando Norris e Oscar Piastri como favoritos à taça.
“Gostaríamos de conquistar os títulos de Construtores e de Pilotos da Fórmula 1”, afirmou Brown a jornalistas, incluindo o F1Mania.net, durante o evento F1 75 Live. Em seguida, ele revelou a meta coletiva da equipe para a próxima temporada: “E por que não ser ganancioso e fazer disso um 1-2 e deixar Lando e Oscar decidirem quem será o número 1?”
Além da confiança em seus pilotos, Brown acredita que a Fórmula 1 de 2025 será ainda mais competitiva. “Acho que, como os pilotos acabaram de dizer, esta temporada será épica e ainda mais equilibrada do que no ano passado”, projetou o CEO da McLaren.
O dirigente foi além e fez uma previsão ousada sobre o número de vencedores diferentes ao longo do campeonato. “Estou antecipando oito vencedores diferentes. Acho que no ano passado tivemos sete. Quatro equipes diferentes venceram. Não ficaria surpreso com o quão competitivo está tudo isso.”
Com a crescente competitividade do grid, Brown acredita que veremos ainda mais equipes brigando pelas vitórias em 2025. “Todo fim de semana no ano passado, embora as quatro melhores equipes estivessem sempre na frente, sempre havia alguém que conseguia se intrometer”, analisou.
Diante desse cenário, ele aposta em uma temporada histórica. “Então, espero que isso aconteça de novo. Não ficaria surpreso se mais de quatro equipes vencessem. Acho que teremos uma temporada épica na Fórmula 1.”