F1: Decepção na Williams com P18 e P20

A Williams mais uma vez não teve um bom desempenho. No TL2 para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 nessa sexta-feira, Alex Albon terminou em P18 e Logan Sargeant em P20 e última posição em Ímola.

Sven Smeets, diretor esportivo: “O dia não começou bem com Alex parando no início do TL1 e perdendo um tempo valioso de pista. A equipe fez um ótimo trabalho ao preparar o carro novamente, mas só conseguimos finalizar um plano de corrida comprometido com Alex. Infelizmente, Logan também perdeu muito tempo de corrida no TL2 e só fez 1 volta com pneus macios. Temos muitos ajustes a fazer antes da sessão de classificação de amanhã, mas ambos os pilotos estão confiantes de que teremos um pacote competitivo. Ainda há uma pequena chance de chuva durante a corrida, então domingo pode se tornar um dia com muitas oportunidades”, concluiu.

Albon: “Obviamente, estamos um pouco atrasados no tempo de pista hoje, depois do problema elétrico que sofri no TL1. Demorou um pouco para encontrar o problema e corrigi-lo, mas a equipe fez um ótimo trabalho ao recuperar o carro. É difícil porque o carro realmente parecia incrível. Não sei se é a pista ou o vento, mas sinto que o carro está ‘nos trilhos’, mas estou em 18º, então temos trabalho a fazer. Apesar disso, estou gostando e é bom chegar a uma pista adequada. Não vai ser fácil, mas estou feliz com o nosso progresso, então espero que possamos desbloquear mais”, acrescentou.

Sargeant: “Com certeza o TL2 foi fortemente comprometido. Fizemos apenas algumas voltas com pouco combustível, nas quais tivemos alguns problemas para fazer o pneu funcionar, então esse é o principal tópico para focar. O equilíbrio do carro está bom, mas não estamos fazendo tudo funcionar como deveria, então precisamos resolver isso. Estou gostando muito da pista, é muito legal e está no limite. Amanhã será complicado, mas faremos o nosso melhor para tirar tudo proveito disso”, encerrou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.