F1: De Vries diz que Antonelli merece vaga de Hamilton na Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, tem uma árdua tarefa pela frente: encontrar um substituto para Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.

Vários nomes experientes como Carlos Sainz, Fernando Alonso e Alex Albon surgiram como possíveis candidatos, assim como o experiente Nico Hulkenberg.

No entanto, uma opção ousada também estaria como possibilidade: o jovem piloto da academia Mercedes, Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, que atualmente corre na Fórmula 2. Algumas pessoas acreditam que o italiano tem potencial para subir da F2 para a F1 e formar dupla com George Russell em 2025.

Nyck de Vries, ex-piloto reserva da Mercedes e campeão da Fórmula E em 2021 pela equipe alemã, acredita que Antonelli merece a chance. “A Mercedes tem um ótimo piloto jovem em Kimi Antonelli”, disse De Vries ao RacingNews365. “É claro que Lewis é uma grande perda, um piloto fenomenal com um histórico incrível, possivelmente o melhor da última década.”

“Mas onde uma porta fecha, outra sempre abre. Mudanças nem sempre são ruins, só acontecem. Espero que Kimi tenha essa oportunidade, acho que ele é muito capaz. Considero-o um grande piloto, bem completo”, disse De Vries.

Apesar de ter sido dispensado pela AlphaTauri (atual RB) na temporada passada após apenas dez corridas em sua estreia na F1, sendo substituído por Daniel Ricciardo, De Vries garante que não guarda mágoas da antiga equipe. “Realmente não vejo dessa forma. É um capítulo passado e o que eles fazem agora não me afeta. Gosto de assistir a F1 porque amo o esporte, e independentemente do desempenho deles, desejo-lhes o melhor. Ainda sou grato pela oportunidade que me deram e estou feliz na categoria onde estava antes da F1”, encerrou.