F1: Daniel Ricciardo descarta mudança para Haas em 2023

Daniel Ricciardo confirmou nesta terça-feira (25) que não aceitará o convite de Gunther Steiner para ser piloto da Haas na temporada 2023 da Fórmula 1.

Ricciardo deixará a McLaren no fim de 2022, depois de dois anos ruins junto à equipe de Woking. O que pareceria ser um impulso em sua carreira, tornou-se um grande pesadelo.

O australiano continua sem vaga para 2023 e agora é muito provável que ele realmente não esteja no grid, com rumores sugerindo que ele vai assumir a função de piloto reserva na Mercedes.

Ricciardo não confirmou os comentários, mas disse que o veremos em 2023. Mas não como piloto da Haas, isso agora ficou claro.

Steiner afirmou recentemente que Ricciardo estava interessado em correr pela Haas na próxima temporada, mas que tudo ainda precisava ser conversado.

“Se ele está interessado em nós, ele não precisa ter vergonha de me ligar”, disse Steiner à Associated Press.

“Quero que ele decida o que quer fazer por si mesmo primeiro, antes de ser convencido a fazer algo.

“Acho que ele é um bom piloto e não sei como ele chegou à situação em que está agora, mas acho que ele precisa ser honesto consigo mesmo e decidir o que fará.”

A Haas ainda não decidiu se manterá Mick Schumacher no próximo ano, mas se optar por não, Ricciardo não é mais uma opção para a equipe norte-americana.

Questionado pela Viaplay se ingressar na Haas para 2023 é algo que ele está considerando, Ricciardo respondeu: “Para ser honesto, não.

“Tudo o que aconteceu este ano com, digamos, a situação da McLaren, com certeza foi difícil se preparar para isso, mas estamos colocando um plano em prática, eu e minha equipe.”

O objetivo desse plano é que Ricciardo finalmente volte a lutar na frente do grid da F1, o que ele acredita que ainda é capaz de fazer.

“Agora estou apenas tentando me preparar para o sucesso, eu chamaria de longo prazo”, continuou Ricciardo.

“Então, com isso, o próximo ano será diferente, mas estou apenas tentando me preparar para voltar à frente do grid e lutar por vitórias, o que sei que posso fazer.”