F1 critica caos no trânsito após lotado GP da Espanha

A Fórmula 1 pediu aos organizadores do Grande Prêmio da Espanha, que resolvam os problemas de tráfego ‘inaceitáveis’, que surgiram após a corrida.

O Circuito de Barcelona-Catalunha anunciou que estava com ingressos esgotados este ano, tendo sofrido dois anos de Covid-19 com um número limitado de espectadores. Em 2022, nada menos que 300.000 pessoas teriam viajado para o circuito, mas o local não parecia preparado para isso.

Havia filas muito longas em várias instalações, das quais muitos fãs reclamaram nas redes sociais. Várias pessoas passaram mal, devido ao acesso limitado às instalações de água.

Maior ainda foi o caos no trânsito, tanto na estrada quanto no transporte público. Reclamações no Twitter relataram, entre outras coisas, que as pessoas tinham que esperar horas para pegar um trem e havia longos engarrafamentos na estrada.

Após a corrida, a Fórmula 1 emitiu um comunicado chamando os problemas de ‘inaceitáveis’. A declaração foi compartilhada durante a transmissão da Sky Sports. “O grande número de fãs neste evento dentro e fora do circuito, criou muitos problemas de tráfego. Nós conscientizamos o promotor de que isso não é aceitável e deve ser corrigido para a próxima temporada”, encerra o comunicado.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon