F1: Coulthard diz que Russell merece bônus mesmo perdendo a vitória em Spa

George Russell amargou uma derrota amarga no último GP da Bélgica de Fórmula 1. O piloto britânico chegou a comemorar a terceira vitória na carreira, mas teve o resultado cassado após seu carro ser desclassificado por infração técnica, referente a peso inferior ao exigido pelo regulamento. A questão agora é: Russell tem direito ao bônus de vitória?

O ex-piloto de F1 David Coulthard defendeu a ideia de que sim. Segundo ele, Russell fez tudo certo na corrida, largando da sexta posição e conseguindo segurar até mesmo o companheiro de equipe Lewis Hamilton nas últimas voltas, com pneus muito gastos.

“Sinto muito por George, porque essa foi provavelmente sua maior vitória na carreira, e ela escapou dele. Então, há todo tipo de ramificações, não é? Se você assumir um papel gerencial, os pilotos normalmente têm um bônus de vitória em seu contrato”, disse Coulthard em seu podcast ‘Formula For Success’.

“Foi a equipe que cometeu um erro e o carro estava abaixo do limite de peso. Então, onde você fica em tudo isso? Você daria a um piloto sua bonificação ou somente se o resultado real fosse mantido?”, questionou Coulthard.

Eddie Jordan, ex-chefe de equipe na F1, também opinou sobre o assunto. “Não há um jeito certo ou errado para isso. E isso se resume à compaixão e ao relacionamento com o piloto e a equipe em geral. Eu conheço Toto Wolff. Toto não é um homem pobre. E ele é muito astuto e muito cuidadoso. Ele vê em George um campeão mundial no futuro”, afirmou Jordan.

“Por que não pagar o dinheiro? Se houve um erro genuíno da equipe, e parece ser o caso, conforme o que ele (Wolff) disse em seu comunicado à imprensa. Pague o dinheiro. George não vai perder sua próxima refeição se receber ou não. Mas a realidade é que você é a Mercedes, é uma equipe top e você ficou surpresa com o quão grande esse piloto é. Pague-o”, aconselhou Jordan.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.