F1: Coulthard diz que Hamilton parece atordoado com dificuldades na Ferrari

A estreia de Lewis Hamilton pela Ferrari está longe de ser tranquila. Após nove etapas disputadas na temporada 2025 da Fórmula 1, o heptacampeão ainda luta para se adaptar ao novo time, e segundo David Coulthard, isso tem cobrado seu preço emocional.

O ex-piloto de F1 e atual comentarista da emissora britânica Channel 4, usou a expressão ‘punch drunk’, um termo do boxe que define alguém atordoado após repetidos golpes, para descrever o momento vivido por Hamilton. “Acho que ele está um pouco atordoado com as dificuldades para se adaptar à Ferrari”, disse Coulthard.

Depois de doze anos de sucesso com a Mercedes, Hamilton buscou um novo desafio ao se juntar à equipe de Maranello este ano. Embora tenha conquistado bons resultados em corridas Sprint, como a vitória na China e o P3 em Miami, seu desempenho nos GPs tem sido modesto até agora.

O GP da Espanha foi mais um exemplo das dificuldades enfrentadas. Apesar de superar Charles Leclerc na sessão de classificação, Hamilton foi orientado pela equipe a ceder posição ao companheiro durante a corrida, após perder ritmo nas voltas iniciais.

“Quer Lewis goste ou não, na situação atual da equipe, se o outro carro está mais rápido, é preciso deixá-lo passar e resolver depois”, afirmou Coulthard. “Neste caso, ele simplesmente não estava entregando o ritmo no começo.”

Hamilton classificou a etapa espanhola como a pior experiência que já teve em relação ao equilíbrio do carro, evidenciando o quão desafiador tem sido o trabalho de adaptação ao SF-25.

Ainda assim, Coulthard vê pontos positivos. “Houve um trecho no meio da corrida em que ele estava igualando o ritmo de Leclerc e parecia estar mais confortável. Há motivos para algum otimismo”, completou o ex-piloto.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.