F1: Coulthard compara Leclerc a “cachorro filhote” em relação à sua pilotagem

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, fez uma comparação curiosa ao comentar sobre as habilidades de Charles Leclerc, se referindo ao piloto como um ‘cachorro filhote que, ocasionalmente, faz xixi no tapete’. A declaração foi dada durante o podcast ‘Formula For Success’, onde Coulthard abordou o desempenho dos jovens pilotos que buscam se estabelecer entre os melhores da categoria.

Conhecido por sua velocidade, Leclerc acumula 26 pole positions na Fórmula 1, o que o coloca em uma posição de destaque na história da categoria. No entanto, o monegasco também é conhecido por erros cometidos ao tentar extrair o máximo de seu carro, uma característica que Coulthard acredita ser comum entre os jovens pilotos.

Para o ex-piloto, a Fórmula 1 está prestes a entrar em uma ‘era de ouro’, desde que Leclerc, Lando Norris e outros jovens pilotos consigam minimizar esses deslizes. “Acho que Max (Verstappen) chegou como um piloto praticamente pronto, com apenas alguns ajustes a fazer. Para outros, o desenvolvimento leva um pouco mais de tempo”, afirmou Coulthard. “Charles ainda é como um filhote de cachorro que, ocasionalmente, faz xixi no tapete. Mas uma vez que eles eliminarem esses pequenos erros, acredito que estamos prestes a viver uma era de ouro na F1.”

Coulthard também comentou sobre Lando Norris, destacando seu potencial para se firmar como um dos principais nomes da categoria. Embora Verstappen esteja prestes a conquistar seu quarto título e esteja à frente de Norris no campeonato, Coulthard acredita que o britânico tem condições de evoluir. “Cada piloto vê a largada como uma oportunidade”, disse ele, ressaltando que Norris precisa talvez, de uma combinação de sorte e estratégia para brigar diretamente com Verstappen.

Para o ex-piloto, a maturidade na Fórmula 1 chega com o tempo. “Lando ainda é jovem, o que? Uns 26 ou 27 anos. Eles ainda são garotos em muitos aspectos. Acho que foi só aos 30 que realmente entendi o que era a vida, e isso coincidiu com meu melhor desempenho na pista”, acrescentou o escocês.

Coulthard finalizou destacando que tanto Leclerc quanto Norris têm potencial para crescer e que, ao lapidar suas habilidades, poderão consolidar essa nova fase na Fórmula 1, onde erros pontuais não serão mais frequentes e o talento de ambos será plenamente aproveitado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.