F1: Coulthard alerta sobre limites das ordens de equipe na McLaren

David Coulthard se posicionou a favor de Oscar Piastri após o contato entre o australiano e Lando Norris no GP de Singapura. O ex-piloto de Fórmula 1 e da própria McLaren, afirmou compreender a frustração de Piastri com a manobra do companheiro de equipe e alertou para os riscos de interferências excessivas nas disputas internas.

Logo após a largada, Norris tocou em Piastri, conseguiu a ultrapassagem e terminou a corrida à frente do australiano, reduzindo a diferença entre eles no campeonato de pilotos em três pontos.

Comentando o episódio no Channel 4, Coulthard afirmou: “Dá para entender porque Oscar reagiu dizendo no rádio: ‘Espera aí, acabei de ser empurrado para fora pelo meu companheiro’. Ele apresentou um argumento convincente. Não precisa de mais palavras.”

O escocês lembrou que já havia feito esse alerta antes na temporada: “Isso é o que destaquei no início do ano. Você só pode começar a interferir até certo ponto, porque em que momento isso deixa de ser justo?”, questionou.

F1: Coulthard alerta sobre limites das ordens de equipe na McLaren
David Coulthard (Foto: Divulgação)

Com doze vitórias pela McLaren em sua carreira, Coulthard recordou também situações vividas ao lado de Mika Hakkinen: “Não quero reabrir velhas feridas, mas quando abri caminho para o Mika algumas vezes, o retorno que tive foi ele abrir de terceiro para me dar um terceiro lugar quando eu vinha em quarto. Nunca recebi uma vitória de volta”, acrescentou.

Para o ex-piloto, o princípio da equidade deve prevalecer: “A sensibilidade de um piloto é tal que justo tem que ser justo”, concluiu Coulthard.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.