F1: Conheça o Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos deste fim de semana

O Circuito das Américas, em Austin, será o palco da 19ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, entre os dias 18 e 20 de outubro, para o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

O traçado texano, com 5.513 km de extensão, é conhecido por seu design desafiador, inspirado em algumas das curvas mais icônicas de circuitos clássicos do automobilismo. O layout inclui 20 curvas, sendo 9 para a direita e 11 para a esquerda, oferecendo uma combinação técnica de alta e baixa velocidade, além de um longo trecho em subida logo na primeira curva, proporcionando disputas emocionantes por posição. Além disso, a reta oposta de mais de 1 km é um ponto crucial para ultrapassagens, especialmente com a ajuda do DRS.

Em 2023, o Grande Prêmio dos Estados Unidos foi marcado por mais um triunfo de Max Verstappen, que largou em sexto e garantiu sua 50ª vitória na carreira, um marco impressionante. No entanto, a corrida foi longe de ser tranquila para o tricampeão da Red Bull, que enfrentou forte pressão de Lewis Hamilton e Lando Norris ao longo de grande parte do evento.

Norris, aliás, surpreendeu ao assumir a liderança logo na largada, ultrapassando Charles Leclerc na primeira curva, mas não conseguiu manter o ritmo para segurar Verstappen. Hamilton cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi posteriormente desclassificado por irregularidades técnicas no assoalho de seu carro.

As atividades começam na sexta-feira, às 14h30, com os treinos livres, seguidos pela Qualificação Sprint às 18h30. No sábado, a corrida Sprint acontece às 15h, e a Qualificação oficial às 19h. Finalmente, a corrida principal, no domingo, terá início às 16h, prometendo 56 voltas de pura emoção.

Acompanhe todas as atividades do GP dos Estados Unidos no F1Mania.net.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.