Como já vinha sendo cogitado, foi confirmado nessa sexta-feira que Max Verstappen terá que cumprir uma penalidade de grid no GP da Bélgica de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing receberá um novo motor de combustão interna para a corrida em Spa-Francorchamps. Como este será o quinto propulsor utilizado pelo holandês na atual temporada, ele sofrerá uma penalização de dez posições no grid de largada.
Esta é a terceira vez consecutiva que Verstappen recebe uma punição deste tipo em Spa. Curiosamente, o holandês conseguiu vencer a corrida nas duas oportunidades anteriores, partindo da parte de trás do grid. No entanto, o piloto não acredita que será possível repetir o feito neste ano.
“Se você olhar nossas últimas corridas, não fomos exatamente os mais rápidos. Então, eu não diria que, com uma penalidade de dez posições, temos chance de vencer”, afirmou Verstappen à imprensa na quinta-feira. Questionado sobre qual seria um bom resultado, o holandês respondeu: “Espero algo melhor, mas veremos. É difícil prever no momento”, completou Verstappen.