George Russell é quem vai largar da pole-position no GP do Canadá da Fórmula 1, que marca a décima etapa da temporada 2025. Na classificação feita no sábado (14), o competidor apareceu no relógio já zerado para bater o tempo de Max Verstappen, fazer 1min10s899 e alcançar a primeira posição de honra do grid de largada.
Com marca apenas 0s160 mais lento que o ponteiro, o tetracampeão da Red Bull é quem completa a primeira fila em Montreal. Líder do campeonato, Oscar Piastri ficou com a terceira posição, enquanto Kimi Antonelli e Lewis Hamilton foram os nomes que fecharam as cinco primeiras posições para o domingo.
Fernando Alonso, empurrado pelos primeiros pontos conquistados no GP da Espanha, sai em sexto, enquanto Lando Norris, que não teve a melhor sessão, vai largar apenas em sétimo na F1 no Canadá. Charles Leclerc, Isack Hadjar, que foi ao seu sexto Q3 no ano, e Alexander Albon completam as dez primeiras posições.
Entretanto, o francês da Racing Bulls acabou punido por impedir Carlos Sainz e, assim, perdeu três posições pela penalização e vai largar em 12°. Quem subiu para o top-10 foi Franco Colapinto.
Gabriel Bortoleto não conseguiu avançar ao Q2 no Canadá, primeira vez que anda no circuito. O brasileiro da Sauber ficou a apenas 0s007 de avançar para a segunda fase e, com isso, larga em 16º na etapa.
Confira o grid provisório do GP do Canadá da F1:
1) George Russell (Mercedes)
2) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
3) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
4) Kimi Antonelli (Mercedes)
5) Lewis Hamilton (Ferrari)
6) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
7) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
8) Charles Leclerc (Ferrari)
9) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
10) Franco Colapinto (Alpine/Renault)
11) Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
12) Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
13) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
14) Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
15) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
16) Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
17) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
18) Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT)
19) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
20) Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT)