Charles Leclerc dominou as ruas de Monte Carlo nesta sexta-feira e encerrou o primeiro dia de atividades do GP de Mônaco na liderança das duas sessões de treinos livres. No TL2, o piloto da Ferrari marcou 1:11.355 com pneus macios, superando Oscar Piastri por apenas 0s038. Mesmo após um leve acidente na Sainte Devote, o australiano da McLaren ficou com o segundo melhor tempo. Lewis Hamilton confirmou o bom ritmo da Ferrari e foi o terceiro, seguido por Lando Norris e Liam Lawson. A sessão teve duas bandeiras vermelhas — causadas por Isack Hadjar e Piastri — e vários incidentes menores, como uma escapada de Gabriel Bortoleto e problemas com o carro de Max Verstappen nos minutos finais.
No TL1, Leclerc também havia sido o mais rápido, mesmo após se envolver em um toque com Lance Stroll que danificou sua asa dianteira e provocou a primeira bandeira vermelha do dia. A McLaren manteve presença forte nas duas sessões, com Norris sempre entre os primeiros, enquanto a Williams surpreendeu no início com Alexander Albon em quarto. Bortoleto teve uma jornada de progresso: foi 18º no primeiro treino e terminou o dia em 14º no TL2, ficando à frente de seu companheiro Nico Hülkenberg.
As atividades seguem neste sábado com o TL3 e a classificação às 11h, horário de Brasília, com cobertura in loco do F1Mania.net com o jornalista Rodrigo França.
Confira as imagens do primeiro dia de atividades do Grande Prêmio de Mônaco, em Monte Carlo:




































