Antonio Perez Garibay, pai do piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, postou uma atualização no Instagram depois de ser hospitalizado após o acidente de seu filho no final do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Segundo as informações, a condição de Antonio parece ser estável, depois dele ter sofrido sintomas de um ataque cardíaco no último domingo.
Segundo o site Mediotiempo, Antonio está melhor agora, mas os médicos querem continuar fazendo uma monitoração e por isso ele continua internado no hospital. O coração de Perez Garibay ainda está sendo monitorado de perto e alguns testes adicionais estão agendados.
O pai de Checo foi hospitalizado após o piloto da Red Bull se envolver em um acidente com Carlos Sainz na fase final da corrida em Baku. Perez estava lutando pelo P3 com Sainz e nenhum dos dois pilotos sofreu qualquer tipo de ferimento na batida entre eles. “Tudo aconteceu após o acidente. O choque do acidente pode ter causado isso. Eles já estão verificando meu coração para ver por que desmaiei”, afirmou Perez Garibay.
Ainda segundo o próprio Antonio Perez Garibay informou em seu Instagram, se a situação continuar progredindo, em breve ele será liberado do hospital. Sergio Perez estará de volta à pista no GP de Singapura neste próximo final de semana antes de uma longa pausa agendada. O circo da F1 viaja então para o GP dos Estados Unidos em Asutin, que será realizado no dia 20 de outubro. O GP do México, corrida ‘em casa’ de Perez, será a corrida seguinte.