F1: Como está a classificação do mundial? Descubra a ordem dos pilotos e equipes antes do GP da Inglaterra

A temporada 2024 da Fórmula 1 chega em sua 12ª etapa neste fim de semana, em Silverstone, para o Grande Prêmio da Inglaterra. O evento começa na sexta-feira (5 de julho) e a corrida principal acontece no domingo, 7 de julho, às 11h, sempre no horário de Brasília. O circuito, famoso por suas 52 voltas emocionantes, também sediará corridas de Fórmula 2 e Fórmula 3 durante o fim de semana.

Silverstone, um dos circuitos mais icônicos do calendário da F1, é conhecido por suas curvas desafiadoras, como a Maggots, Becketts e Chapel, que testam os limites dos pilotos e dos carros. Desde a primeira corrida de F1 realizada em 1950, o circuito tem proporcionado algumas das corridas mais emocionantes e históricas da categoria. O Grande Prêmio da Inglaterra tem sido palco de inúmeras batalhas épicas e momentos marcantes na história do automobilismo.

Depois do GP da Áustria, Max Verstappen lidera o campeonato com 227 pontos, seguido por Lando Norris com 156 e Charles Leclerc com 150. Carlos Sainz ocupa a quarta posição com 120 pontos, enquanto Sergio Pérez tem 112 pontos, completando os cinco primeiros. Oscar Piastri, George Russell, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda completam o top 10. Entre os construtores, a Red Bull/Honda RBPT domina com 355 pontos, seguida por Ferrari (291) e McLaren/Mercedes (268). A Mercedes está na quarta posição com 196 pontos, enquanto a Aston Martin/Mercedes soma 58 pontos.

As atividades da F1 em Silverstone começam na sexta-feira com o primeiro treino livre às 8h30 e o segundo treino livre ao meio-dia. No sábado, o terceiro treino livre ocorre às 7h30, seguido da qualificação às 11h. A corrida principal no domingo às 11h será precedida e seguida por transmissões ao vivo do F1Mania no YouTube, às 13h na sexta, meio-dia no sábado e 13h no domingo.

Acompanhe todas as emoções do GP da Inglaterra no F1Mania.net.