George Russell terá que prestar esclarecimentos aos comissários da FIA após o segundo treino livre para o GP do Canadá de Fórmula 1. O piloto da Mercedes, que terminou a sessão na liderança, foi convocado por possível descumprimento das instruções do diretor de prova no circuito de Montreal.
De acordo com documento divulgado pela FIA, Russell teria violado o Artigo 12.2.1.i do Código Esportivo Internacional, além de não ter seguido corretamente as orientações do item 17.3 das notas do diretor de prova, que trata das instruções sobre o uso da área de escape na curva 14.
O britânico deverá se apresentar aos comissários após o encerramento das atividades dessa sexta-feira. Por enquanto, não há detalhes sobre uma possível penalidade ou se o caso será apenas avaliado com uma advertência.
A curva 14 é a entrada da chicane final do circuito Gilles Villeneuve, um ponto crítico da pista onde os pilotos devem respeitar regras específicas ao utilizarem a área de escape, com o objetivo de evitar ganhos indevidos de tempo ou situações de risco.
Por enquanto a Mercedes ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.