F1: Comentarista compara Antonelli a Verstappen e Hamilton

Kimi Antonelli, em sua primeira corrida na Fórmula 1, impressionou ao avançar do 16º para o 4º lugar nas condições desafiadoras no GP a Austrália, realizado no último final de semana em Melbourne. Recebendo um lugar na Mercedes em sua temporada de estreia na categoria, as expectativas são altas para o jovem piloto.

Marc Priestley, ex-mecânico da McLaren e atual comentarista de F1, discutiu no podcast Track Limits, o potencial de Antonelli como um talento geracional e o entusiasmo da Mercedes em trabalhar com ele. “Mais do que isso. Tenho muitos amigos na Mercedes, falo com pessoas que trabalharam com ele em testes e eles estão delirando sobre ele como sendo uma espécie de talento geracional. Isso não acontece com muita frequência”, disse Priestley.

Ele então comparou Antonelli com dois dos campeões que estão atualmente no grid, dizendo: “Esse é o Max Verstappens deste mundo, os Lewis Hamiltons, as pessoas que se destacam muito cedo para os engenheiros neste negócio.”

Priestley compartilhou as diferentes percepções que as equipes obtêm ao trabalhar com um piloto individualmente, em oposição às informações limitadas que os fãs recebem. “Quando você trabalha com um piloto, você obtém uma percepção completamente diferente de como eles são. Os fãs só podem julgar os resultados das corridas e os pontos marcados e todas essas coisas, o que é justo porque é tudo o que você vê”, acrescentou.

“Quando você trabalha com alguém de perto e pessoalmente em uma equipe, você vê um lado completamente diferente, e as pessoas na Mercedes têm uma perspectiva muito diferente e estão muito animadas”, concluiu Priestley.

🎥 Vídeos mais recente