A Fórmula 1 está em festa nesta terça-feira (13). Em 13 de maio de 1950, há exatos 75 anos, os pilotos aceleravam na largada do primeiro GP da Inglaterra, em Silverstone, da história, marcando ali o início da categoria.
A prova marcava a primeira de sete etapas do calendário. Então, para celebrar a comemorativa data, o certamente liberou novas filmagens colorizadas e remasterizadas, assim, os fãs podem assistir a história sendo feita como nunca antes. A corrida foi vencida por Giuseppe Farina com a Alfa Romeo, e o triunfo pode ser visto de uma nova perspectiva.
Para tal feito, a F1 usou software avançado de inteligência artificial, imagens de referência e técnicas de pintura manual. Assim, as cenas têm as cores originais implantadas de maneira meticulosa, dando vida às pessoas e aos arredores daquele especial dia.
O lançamento da filmagens faz parte das inúmeras comemorações da F1, que também traz uma série de transmissões de corridas clássicas de maneira completa em seu canal no Youtube – no total, serão 24h de provas da largada à bandeira quadriculada.
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, exaltou a iniciativa e disse que “há 75 anos, nosso esporte ganhava vida e temos o privilégio de continuar o incrível legado dos bravos pilotos que correram pelo prêmio máximo neste dia em 1950. É fantástico ver esta filmagem ganhar vida em cores, uma maneira incrível de marcar este momento histórico.”
“Hoje é um dia em que podemos prestar homenagem àqueles que vieram antes de nós: pilotos, engenheiros, donos de equipes e, claro, nossos fãs, sem os quais não estaríamos na posição em que estamos hoje. Por 75 anos, inovamos e impulsionamos o mundo, empolgando nossos fãs com feitos de resistência humana e velocidade que continuam a surpreender. Um brinde aos próximos 75 anos e além para este esporte incrível. Avanti Tutta!”, completou.
Para conferir a filmagem, clique aqui no link.