O GP do Japão, realizado no icônico circuito de Suzuka, foi marcado por intensas disputas e incidentes, resultando em cinco abandonos, incluindo Perez, Bottas, Stroll, Sargeant e Albon. Max Verstappen levou a Red Bull à vitória, com Norris e Piastri da McLaren completando o pódio. Lewis Hamilton, que se envolveu em um incidente com Perez, terminou em quinto, após acirradas disputas com seu companheiro de equipe, Russell.
A estratégia de corrida e as paradas nos boxes foram cruciais para os resultados finais, com as equipes e pilotos buscando otimizar suas performances. Liam Lawson, piloto da Scuderia AlphaTauri, terminou a corrida na 11ª posição e destacou a falta de performance no longo prazo durante a corrida. “Não tivemos o desempenho no longo prazo hoje e não tínhamos bem a velocidade dos Alpines à frente. A equipe e eu trabalhamos duro neste fim de semana para maximizar as sessões, e fizemos progressos em cada uma delas. A luta com Yuki foi agressiva, mas acho que foi uma corrida justa. Infelizmente, não foi suficiente, e acho que nenhum de nós tinha o ritmo para estar entre os 10 primeiros. Ainda estou tentando marcar pontos para a equipe e provar a cada vez que entro no carro, e acho que fiz isso hoje”, declarou Lawson.
Yuki Tsunoda, também da Scuderia AlphaTauri, que terminou em 12º, expressou sua frustração, especialmente por não ter conseguido um bom resultado diante dos fãs japoneses. “É frustrante porque havia ritmo hoje, mas não tive a oportunidade de maximizá-lo. Nesta pista, é difícil seguir porque os pneus superaquecem muito facilmente e sinto que paramos para os compostos duros tarde demais, então eu estava atrás de todos e tive que alcançar o pelotão. Acho que não havia chance de alcançar o P10 hoje. É uma pena que eu não tenha conseguido ter um bom desempenho e obter um bom resultado diante dos fãs japoneses, mas recebi muita energia deles, então agradeço a todos os fãs. No final, é o que é.”
Com as emoções à flor da pele e as estratégias sendo postas à prova, as equipes agora voltam suas atenções para as próximas corridas, O GP do Catar, buscando aprimorar seus carros e estratégias para conquistar pontos valiosos no campeonato.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon