O anúncio da contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, pegou Carlos Sainz de surpresa e mudou completamente seus planos de carreira. O espanhol, que tinha conversas avançadas para renovar com a equipe italiana, agora está sem contrato para o próximo ano.
“Meu futuro já estava decidido antes da primeira corrida deste ano, mas não do jeito que imaginei”, disse Sainz. “Tudo indicava que eu renovaria com a Ferrari, mas a chegada de Hamilton mudou tudo.”
Apesar do baque inicial, Sainz garante que mantém a cabeça no presente e busca a melhor opção para o futuro. Ele já foi bastante cogitado na equipe Sauber (Stake F1 Team), que se tornará a equipe oficial da Audi a partir de 2026, mas não descarta outras possibilidades.
“Preciso analisar todas as opções com calma e escolher o melhor projeto para mim, não só para 2025, mas para os próximos anos”, afirmou ele.
Enquanto define seu futuro, Sainz garante que está focado em aproveitar sua última temporada na Ferrari. Ele já iniciou os treinos de pré-temporada no Bahrein e recebeu o apoio da equipe para desempenhar o seu melhor.
“Sei que terei todo o apoio da Ferrari se estivermos na briga pelo campeonato”, disse Sainz. “Queremos terminar bem essa história juntos, mas o futuro é longo e tem muitas possibilidades”, encerrou o espanhol.