F1: Coletiva de imprensa desta quinta-feira do GP da Austrália 2025

A Fórmula 1 inicia a temporada 2025 neste fim de semana com o GP da Austrália, e os pilotos já começaram a projetar suas expectativas para a primeira corrida do ano. Durante a coletiva de imprensa, Max Verstappen afirmou que a Red Bull ainda tem pontos a melhorar e que a equipe pode não ser a mais veloz do grid no momento.

“Não somos os mais rápidos no momento, mas a temporada é longa”, disse Verstappen. O atual tricampeão destacou que os testes no Bahrein foram úteis para identificar áreas que precisam de evolução no RB20. “Já encontramos algumas coisas que podemos melhorar e estamos trabalhando nisso. Este circuito é bem diferente do Bahrein, então a sensação ao dirigir o carro aqui será outra. Vamos ver como as coisas se desenrolam neste fim de semana”, completou.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Piastri sonha com vitória em casa, mas mantém cautela

Outro destaque da coletiva foi Oscar Piastri, que fará sua terceira participação no GP da Austrália e chega embalado após renovar seu contrato de longo prazo com a McLaren. O australiano evitou previsões sobre uma possível vitória inédita de um piloto da casa na prova.

“Sei o que vocês querem que eu diga, mas não faço ideia. Testes foram positivos, mas nunca dá para saber exatamente onde cada um está. O clima muda toda hora aqui, então será um fim de semana interessante”, comentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Sobre sua renovação com a McLaren, Piastri explicou que a decisão foi natural, especialmente após os bons resultados da equipe na última temporada. “Já estava contratado para este ano e para 2026, mas fazia sentido estender o vínculo ainda mais. Nosso progresso tem sido incrível desde que cheguei, e sinto que temos um grande futuro pela frente”, afirmou.

Jack Doohan ansioso para estreia na F1 em casa

Jack Doohan, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula 1 pela Alpine, falou sobre a emoção de estrear oficialmente na categoria em seu país natal.

“Estou muito ansioso para entrar na pista. Foi uma longa espera desde Abu Dhabi, e quero aproveitar cada sessão”, disse Doohan. Ele destacou que o foco principal será aprender e extrair o máximo do carro. “O importante é curtir e trabalhar duro com a equipe. Testes foram positivos, mas só vamos entender nosso verdadeiro potencial na pista neste fim de semana”, concluiu.

Hamilton fala sobre emoção de estrear pela Ferrari

Outro assunto muito comentado foi a estreia de Lewis Hamilton com a Ferrari. O britânico afirmou que está empolgado com o novo desafio e que está aproveitando cada momento.

“Tenho olhado para a garagem vermelha por anos, e agora faço parte dela. É uma sensação muito especial”, declarou. Sobre as expectativas para a temporada, Hamilton preferiu não fazer previsões, mas disse que está totalmente focado no trabalho com a equipe.

“Quero ajudar a Ferrari a progredir. Ainda estamos nos conhecendo, mas sinto que temos um caminho promissor pela frente”, completou.

Abertura da temporada 2025 da F1

A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O F1MANIA.NET acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 será realizado na noite de quinta-feira (13), às 22h30. O TL2 acontece na madrugada de sexta-feira (14), às 2h. O TL3 será às 22h30 da sexta-feira, seguido da classificação no sábado (15), às 2h. A corrida será realizada no domingo (16), com largada programada para a 1h.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.