F1: Colapinto não é opção lógica para sucessor de Tsunoda

Apenas duas etapas foram disputadas na temporada 2025 da Fórmula 1, mas o futuro de Liam Lawson já está em jogo. E com Yuki Tsunoda sendo o substituto lógico para a Red Bull, a imprensa espanhola cogita o nome de Franco Colapinto para uma vaga na equipe, mas ainda sem nenhum fundo de verdade segundo o GPblog.

No último domingo de GP da China, um jornalista da Espanha escreveu que o argentino deveria ser o sucessor do japonês na Racing Bulls, com a imprensa local e internacional comprando a história. Entretanto, o site especializado GPblog apurou que a chegada do argentino, atualmente com contrato com a Alpine, não é uma opção.

Primeiro, a Red Bull ainda não tomou a decisão de substituir Lawson na equipe. A decisão deve acontecer nos próximos dias, com Yuki, de longe, sendo o candidato mais cotado para ser o novo companheiro de Max Verstappen – o japonês é o mais experiente, com exceção do holandês, na família do time dos energéticos.

Então, um jornalista espanhol noticiou que Lawson não apenas deixaria sua vaga como a equipe toda, com Colapinto sendo o sucessor de Tsunoda na Racing Bulls. Na última temporada, a Red Bull chegou a sondar Franco, que temporariamente correu com a Williams, mas o interesse diminuiu após a série de incidentes do piloto.

Mas trazer Colapinto não seria necessariamente fácil, primeiro pela questão financeira de precisar pagar uma alta quantia ao piloto, e também a Lawson caso seja dispensado, mas também porque a própria Alpine, onde o argentino é reserva na F1, pode precisar dele no futuro – Jack Doohan está com a continuidade em risco na categoria.

🎥 Último vídeo no canal