F1: Clima ameno e possibilidade de chuva na Austrália

Pela primeira vez na temporada 2024, a Fórmula 1 pode ter chuva durante um final de semana de corrida. A chance de precipitações é de 24% para o sábado, dia da sessão de classificação para o GP da Austrália, em Melbourne.

Até o momento, as duas primeiras etapas, no Bahrein e na Arábia Saudita, tiveram clima seco, com risco de chuva ao redor de 2% ou 3%. Em Melbourne, a temperatura deve chegar a 21°C no pico do dia, durante as atividades da Fórmula 1.

O weather.com informa que os três dias de atividades na pista em Melbourne terão céu nublado, o que pode limitar o aumento da temperatura da pista.

A possibilidade de chuva, apesar de baixa, é a primeira chance real de que as equipes tenham que lidar com pista molhada neste ano. Na sexta-feira, a previsão é de apenas 7% de precipitação, aumentando para 24% no sábado.

Ventos leves estão previstos para todo o final de semana. Vale destacar que o horário de largada da corrida foi alterado em relação ao ano passado. Com o início mais cedo, o sol deve se pôr por volta das 19h30min (horário local), evitando problemas de luminosidade como os observados em 2023, quando bandeiras vermelhas atrasaram a prova e o entardecer prejudicou a visibilidade.