F1: Circuito de Ímola prepara homenagens pelos 30 Anos das mortes de Senna e Ratzenberger

Foi anunciado ontem, que o circuito de Ímola irá prestar homenagens no 30º aniversário das trágicas mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, ocorridas no final de semana do GP de San Marino em 1994.

Este ano, o retorno da Fórmula 1 para o GP da Emilia Romagna, que é atualmente realizado no circuito, irá acontecer após o cancelamento do evento no ano passado devido a grandes inundações ocorridas na região. Ímola não recebe a categoria desde 2022.

O Automobile Club d’Italia, revelou antecipadamente que homenagens serão realizadas durante o evento para marcar as mortes dos dois pilotos.

Roland Ratzenberger perdeu a vida durante os treinos, quando se chocou em alta velocidade com a barreira de proteção na curva em Villeneuve, morrendo imediatamente. Ayrton Senna faleceu após uma forte batida na antiga curva Tamburello no início do GP no domingo.

O presidente da região de Emilia Romagna, Stefano Bonaccini, afirmou: “Como região, queríamos fortemente o retorno da Fórmula 1 a Ímola, um evento central no calendário muito rico de eventos esportivos na Emilia-Romagna. Este ano, o GP será enriquecido com significados profundos. A memória de um campeão muito amado como Ayrton Senna e um forte sinal de recomeço em Romagna atingida pela forte inundação no ano passado”, concluiu.