F1: Circuito de Ímola fará homenagens para Senna e Ratzenberger

O Circuito de Ímola anunciou um programa de eventos em memória de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no 30º aniversário da morte dos pilotos, durante o fim de semana do GP de San Marino de de Fórmula 1 em 1994. O projeto foi apresentado pelo prefeito de Ímola, Marco Panieri e pelo governador da região da Emilia Romagna, Stefano Bonaccini, e irá ocorrer entre 21 de março e 02 de junho.

A apresentação e o anúncio da realização dos eventos contou com a participação do CEO da F1, Stefano Domenicali, de forma online, e de Bianca Senna, sobrinha do brasileiro tricampeão. O projeto é uma colaboração com o Instituto Ayrton Senna e o Ministério das Relações Internacionais.

Intituladas de ‘Senna 30 Anos’, as celebrações acontecerão no circuito de Ímola no período entre 21 de março e 02 de junho, com um marco especial em 1º de maio, o 30º aniversário da morte de Senna. Durante o período das homenagens, o circuito também sediará etapas do WEC, entre 19 e 21 de abril, e também o GP da F1, hoje chamado de GP da Emilia Romagna, no final de semana de 17 a 19 de maio.

A programação dos eventos inclui uma exposição fotográfica, roteiros temáticos, exposições de arte, uma partida de futebol e até mesmo um evento teatral, todos homenageando a memória de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger. Este evento será uma oportunidade para os fãs recordarem a vida e o legado de Senna, bem como para novas gerações aprenderem sobre seu impacto no esporte a motor.