F1: Circuito de Baku passa por modificações antes do GP do Azerbaijão

A FIA implementou modificações no circuito de rua de Baku antes do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. As mudanças mais significativas ocorreram nas zonas de DRS, com o objetivo de ajustar o equilíbrio entre competitividade e segurança na pista.

O circuito, que recebe a Fórmula 1 neste próximo final de semana, possui duas zonas de ativação do DRS, uma após a curva 2 e outra ao longo da reta dos boxes, que termina na frenagem para a curva 1. As alterações incluem a redução da extensão da segunda zona de DRS em 100 metros, começando agora 347 metros após a última curva, em comparação aos 447 metros permitidos em 2023. Já a zona de DRS após a curva 2 foi levemente encurtada em dois metros.

Essas mudanças mantém a abordagem da FIA ao longo da temporada de 2023, em que diversas zonas de DRS foram encurtadas, o que gerou insatisfação entre os pilotos devido à redução nas oportunidades de ultrapassagem. Um exemplo notável foi o GP da Bélgica, onde a zona de DRS na reta Kemmel foi uma das afetadas.

Além das alterações nas zonas de DRS, o circuito de Baku também passou por pequenos reparos, com a substituição de trechos de asfalto entre as curvas 2 e 3, 7 e 8, e 12 e 13, garantindo melhores condições para o evento deste ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.