F1: Chuva deve passar longe de Montreal durante o GP do Canadá

Para aqueles que se lembram da chuva que interrompeu o GP do Canadá de 2011 e deu a Jenson Button a vitória na corrida mais longa da história da Fórmula 1, pode ser alívio saber que a situação não deve se repetir. Naquele ano, devido às interrupções por questões climáticas, a prova durou mais de quatro horas. Agora, além da regra que limita o tempo máximo de prova interrompidas por bandeira vermelha para três horas, a chance de chuva para a prova de 2025 é baixa.

As previsões indicam um fim de semana predominantemente seco, com a chuva passando longe do Circuito Gilles Villeneuve durante a programação da F1. Porém, existe uma leve possibilidade de chuvas passageiras durante a noite. Caso aconteçam, o volume dessas pancadas não deve interferir na passagem da categoria pelo país. Existem previsões de tempestade para o sul de Montreal.

Na sexta-feira, os ventos devem soprar do noroeste, o que pode gerar um vento contrário na aproximação da famosa chicane final. Já no sábado e no domingo, a direção do vento deve mudar para leste, criando um vento cruzado da esquerda para a direita na reta dos boxes.

A programação oficial do GP do Canadá começa na sexta-feira, 13 de junho, com o Treino Livre 1 às 14h30, sempre no horário de Brasília, seguido pelo Treino Livre 2 às 18h. No sábado, 14 de junho, o Treino Livre 3 será às 13h30, enquanto a sessão de classificação acontece às 17h. A largada da corrida está marcada para as 15h do domingo, 15 de junho, no horário de Brasília.

Você poderá acompanhar a cobertura completa e em tempo real de todas as sessões no F1MANIA.NET. A transmissão oficial estará disponível ao vivo pelo F1 TV Pro, com os treinos exibidos no canal Bandsports e a classificação e a corrida transmitidas pela Band, na TV aberta.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.