F1: Chuva deve ajudar contra risco de incêndios na grama no Japão

A Fórmula 1 pode receber uma ajuda natural para combater a ameaça de incêndios na grama ao lado da pista durante o GP do Japão. Após um fim de semana completamente seco nos treinos livres e na sessão de classificação, a previsão do tempo indica a chegada de chuva ao circuito de Suzuka na manhã de domingo, antes da corrida.

Uma área ativa de pancadas de chuva a oeste do país deve passar sobre a região ao longo do dia. Essa mudança climática pode ser útil para a F1, já que incêndios na grama lateral da pista interromperam as duas últimas horas de treino livre e a sessão de classificação.

A grama seca tem sido inflamada por faíscas provenientes da parte inferior dos carros. A umidade nessas áreas deve ajudar a prevenir novas interrupções durante a corrida. No entanto, ainda não está claro se o próprio GP será afetado pela chuva.

O GP está programado para começar às 14h, horário local no Japão. A previsão indica chuva forte sobre o circuito na manhã de domingo, com uma expectativa de precipitação entre cinco e dez milímetros. A previsão é que o tempo instável se dissipe na parte da tarde.

Apesar da expectativa de melhora, ainda existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas, tornando incerto se e quando exatamente mais chuva pode chegar. Caso contrário, espera-se uma combinação de nuvens e sol. O vento, que se mostrou um fator complicado até o momento neste final de semana, não deve ser um problema significativo no domingo, soprando levemente de nordeste para noroeste.

🎥 Vídeos mais recente