F1: Chefes de equipe comentam sobre impacto que filme de Brad Pitt deve ter na categoria

Chefes de equipe da Fórmula 1, como James Vowles (Williams), Fred Vasseur (Ferrari) e Andy Cowell (Aston Martin), elogiaram o impacto do novo filme sobre a categoria, estrelado por Brad Pitt, Javier Bardem e Damson Idris, com lançamento previsto para junho de 2025. Durante a coletiva de imprensa na Austrália, os líderes de equipe compartilharam suas perspectivas sobre o filme.

O filme, intitulado ‘F1’, tem a direção de Joseph Kosinski, conhecido principalmente por ter dirigido ‘Top Gun: Maverick’. O trailer, divulgado na quinta-feira (13), mostra Sonny Hayes (Brad Pitt), um ex-piloto que retorna à Fórmula 1 para competir com os melhores da categoria.

“Um exemplo seria ‘Top Gun’, e se você olhar o que isso fez, foi enorme”, disse Vowles, chefe da Williams, citando ‘Drive to Survive’ da Netflix como um ponto de partida. “A Netflix foi transformadora, e não é porque eles estão filmando ali no canto. Eles realmente transformaram quem somos como esporte e onde estamos hoje no negócio, e não seríamos o negócio que somos sem eles. Minha opinião é que o filme nos abrirá para um mercado diferente e maior, e é por isso que estamos todos animados com isso”.

Vowles destacou a fidelidade do filme à categoria. “Pelo que vi no trailer, especialmente quando você se senta e observa o que eles têm feito com isso, eles estão fazendo de tudo para que nada pareça forçado. Estão fundamentalmente tentando replicar nossa categoria no filme, e é com isso que me conectei quando vi o trailer”, afirmou.

O chefe da Ferrari, Vasseur, acrescentou que o filme ajudará a atrair novos públicos, assim como a Netflix fez com ‘Drive to Survive’ em 2018. “Como James disse, já estou convencido de que a Netflix ajudou muito nos últimos anos. Se você voltar para 2018 ou 2019, a F1 não estava absolutamente na mesma forma. A Netflix nos ajudou muito nessa jornada, e espero que este filme faça o mesmo, porque é a melhor maneira de atrair novos públicos. A F1 hoje está visando um novo público, mais feminino, mais jovem, o mesmo que tivemos com a Netflix. E pela qualidade do que vi até agora, foi algo mágico, e é bom”, concluiu.

Cowell, da Aston Martin, concordou com seus colegas. “O trabalho que a Netflix fez, transformou esses dois (Vowles e Vasseur) em celebridades!”, disse ele rindo. “O lançamento da Fórmula 1 na O2 arena (no evento F1 75, realizado em Londres) também, um estilo diferente de evento, uma maneira diferente de alcançar as pessoas. Então, eventos e entretenimento, além das vinte e quatro corridas, proporcionam essa oportunidade de alcançar um público mais amplo e é o negócio em que estamos, então apoiamos totalmente”, finalizou o chefe da Aston Martin.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente