F1: Chefe da Williams usa McLaren como inspiração para recuperação

O chefe da Williams, James Vowles, afirmou que sua equipe está utilizando o progresso recente da McLaren, como inspiração para sua própria recuperação na Fórmula 1. Após um período de dificuldades, a McLaren conseguiu se recuperar e se tornar uma força competitiva na categoria, sendo a principal concorrente da Red Bull Racing no momento.

Vowles reconhece que a Williams enfrenta desafios ainda maiores do que a McLaren enfrentou em seu período de reconstrução. No entanto, o dirigente destaca que o caminho percorrido pela rival pode servir como um modelo a ser seguido.

“Acho que nossa visão do mundo é essa. Nossa jornada é diferente da McLaren em muitos aspectos, mas tem semelhanças com o que você está apontando”, disse Vowles. “A McLaren levou cerca de cinco a oito anos para se recuperar, e eu disse isso aqui muitas vezes. O que temos é provavelmente um problema maior do que a McLaren em muitos aspectos”, afirmou.

Mesmo enxergando a McLaren como um exemplo, Vowles destacou que cada equipe enfrenta desafios específicos. A Williams possui uma estrutura diferente e precisa lidar com problemas próprios, como a necessidade de renovar suas instalações.

“É uma inspiração. Porque você olha para uma equipe que sofreu por muitos anos, virou a situação e acertou, acho que todos vocês concordariam. Se eu te levasse para o Bahrein em 2023 e dissesse para você: ‘A McLaren vai ser 1-2 no próximo ano, e aliás, a equipe a ser batida’, você riria de mim. Sensatamente, e ainda assim eles estão lá. Então é uma inspiração, e é assim que eu os considero”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.