F1: Chefe da Red Bull vê carros atuais de concorrentes parecidos com o RB19

A Red Bull finalmente apresentou seu RB20 na quinta-feira, sendo que foi o último carro lançado para a temporada 2024 da Fórmula 1. Com Max Verstappen buscando seu tetracampeonato, o chefe da equipe, Christian Horner, aproveitou a ocasião para enviar um recado aos concorrentes.

“É uma evolução do carro do ano passado”, afirmou Horner ao GPblog. “Como nossa 20ª versão, os caras não foram conservadores. Foram ousados em algumas áreas e seguem pressionando os limites, sabendo que nossos adversários também não vão ficar parados.”

Desde a implementação dos novos regulamentos da F1 em 2022, a Red Bull se consolidou como a equipe mais forte do grid. Ao analisar os lançamentos dos carros para 2024 dos concorrentes, Horner notou algo interessante: “Vimos alguns carros sendo apresentados com um tema similar ao que apresentamos no ano passado. Dá para ver o esforço de todos, e o detalhamento dos novos carros é realmente impressionante.”

O tom da mensagem de Horner é claro: a Red Bull continua na vanguarda da inovação e espera manter a hegemonia na F1. Se o RB20 vai ajudar Verstappen a conseguir o tetracampeonato, teremos que aguardar para ver, ou será que algum concorrente inspirado no RB19 do ano passado irá finalmente superar a atual força dominante da categoria? As respostas virão ao longo da temporada de 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.