O chefe da RB, Laurent Mekies, revelou como pretende manter Yuki Tsunoda motivado, mesmo diante dos rumores de que o piloto japonês pode não ser promovido à Red Bull Racing na próxima temporada da Fórmula 1.
Com a expectativa de que Liam Lawson seja o escolhido para ocupar a vaga de Sergio Perez na Red Bull, Tsunoda pode continuar na RB, que irá se chamar Racing Bulls a partir de 2025, por mais um ano. Mekies, no entanto, garante que a equipe fará o possível para manter o piloto japonês motivado.
“Há uma maneira simples: dar-lhe um carro rápido”, afirmou Mekies. “Não é como se ele estivesse lutando pelo top 10 todos os finais de semana. Não acho que isso pudesse ser feito em qualquer equipe.”
O chefe da RB também deixou claro que uma possível não-promoção de Tsunoda para a Red Bull, não significa o fim de suas chances futuras. “O que estou tentando dizer é que não apenas tentaremos fornecer um carro rápido, mas também ele ou Liam, se invertermos o cenário, ainda terão a temporada para demonstrar seu próximo passo”, acrescentou.
Mekies destacou que é natural que os pilotos fiquem desapontados quando não são promovidos, mas garantiu que a equipe fará o possível para manter Tsunoda motivado e oferecer novas oportunidades no futuro.