F1: Chefe da Mercedes revela foco em pit stops para ajudar a voltar ao topo em 2024

A Mercedes não esconde seu objetivo de retornar ao topo do grid da Fórmula 1 nas próximas temporadas, e para isso identificou uma área importante para melhorias: os pit stops. A equipe de Brackley teve uma temporada difícil em 2023, mas ainda conseguiu o P2 entre os construtores, mesmo em seu primeiro ano sem vitórias desde 2011, enquanto a rival Red Bull dominou o campeonato conquistando os dois títulos.

Um dos pontos fracos da Mercedes em 2023 foi justamente o desempenho nos boxes. Enquanto a Red Bull liderou o ranking anual de paradas mais rápidas, organizado pela DHL, a equipe alemã figurava na metade inferior da tabela, demonstrando a necessidade de ajustes.

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, afirmou ao jornal Telegraph, que seu time tem se dedicado a aprimorar ‘áreas como mecanismos de travamento de rodas e materiais de eixos’, para otimizar as paradas em 2024.

“Acho que os regulamentos, da forma como foram definidos alguns anos atrás, foram interpretados por nós de maneira muito conservadora”, afirmou Wolff. “Vimos outras equipes fazendo diferente. Então, fiquem atentos. Acho que será muito diferente este ano”, disse ele.

Outro ponto para otimismo em relação ao futuro, é que a atual dupla de pilotos, Lewis Hamilton e George Russell, garantiu seus lugares na equipe até o final de 2025, dando estabilidade e continuidade ao projeto.

Wolff, apesar do momento de transição, acredita que a Mercedes pode entregar a Hamilton seu oitavo título de pilotos, que seria um recorde extraordinário, antes da aposentadoria do britânico.

“A resposta é claramente sim, em letras maiúsculas”, disse Wolff. “Há uma razão pela qual Lewis é um heptacampeão e quebrou todos os recordes. Sua habilidade está em um nível diferente. Se formos capazes de dar a ele um carro que ele realmente sente, que pilote de uma forma que ele possa confiar, ele estará no nível necessário para vencer o campeonato”, encerrou Wolff.

Com investimentos nos boxes e a confiança no potencial de Hamilton, a Mercedes se prepara para voltar à disputa pelo título em 2024. Resta saber se as melhorias implementadas serão suficientes para superar a hegemonia da Red Bull e levar o gigante de Brackley de volta ao topo do grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.