F1: Chefe da McLaren nega cópia do RB19 da Red Bull

A McLaren descartou qualquer semelhança entre seu novo carro, o MCL38, e o modelo da Red Bull, atual campeã de construtores da Fórmula 1. A afirmação vem do chefe de equipe, Andrea Stella, apesar de visualmente o carro apresentar características que lembram o RB19 do ano passado.

Mesmo com algumas evoluções significativas em relação ao modelo de 2023, Stella afirmou que o MCL38 não se baseia em uma grande reformulação para replicar o sucesso da Red Bull.

“É completamente diferente”, disse Stella à imprensa, quando questionado sobre as semelhanças. “Existem algumas áreas do carro que evoluíram significativamente em relação ao ano passado, algumas delas bem perceptíveis.”

“Reconhecemos que a Red Bull está à frente na jornada de desenvolvimento, mas confiamos no que temos e acreditamos que há potencial para evoluir ao longo da temporada”, finalizou o chefe da McLaren.

Os testes de pré-temporada da McLaren foram considerados produtivos, apesar de alguns problemas pontuais, o que já representa uma melhora significativa em relação aos anos anteriores.