A McLaren acredita que a reação mais contida de Lando Norris após sua vitória no GP de Singapura de Fórmula 1, se deve ao seu foco em conquistar o título em 2024. Norris aproveitou a vantagem da McLaren no circuito de Marina Bay para vencer com uma margem de mais de vinte segundos sobre Max Verstappen.
Essa vitória do britânico reacendeu suas chances de título, já que ele agora está a 52 pontos de Verstappen na classificação de pilotos com seis GPs e três corridas Sprint restantes na atual temporada. No entanto, Norris pareceu mais contido na celebração em Singapura em comparação com a sua primeira vitória em Miami.
Antes do início do fim de semana, Norris explicou que sua resposta mais moderada às vitórias se deve ao reconhecimento de que o título é possível em 2024.
“O mais fácil é comparar como eu celebrei em Miami e como celebrei em Zandvoort”, disse Norris à imprensa. “Eu não celebrei nada em Zandvoort, foi apenas um pequeno soco no ar e alguns sorrisos, mas foi isso. Se eu estivesse completamente fora do campeonato, provavelmente teria celebrado mais. Mas considerando que sei que isso significa algo para um objetivo maior, parecia uma coisa menor naquele dia”, disse ele.
Andrea Stella, chefe da McLaren, concordou com a visão de seu piloto, citando que toda a equipe adotou a mentalidade de que conquistar ambos os títulos é possível agora.
Questionado se havia observado um Norris mais sério desde que a temporada retomou no mês passado após as férias da categoria, Stella respondeu após a corrida em Singapura: “Olha, em termos de celebração, o que vejo é o que ouço no rádio, na volta de desaceleração, e o que vejo quando eles saem do carro.”
“Mas estou ocupado, estou fazendo mídia, nem sempre consigo ver toda a celebração. Digamos que em termos de celebração, nem sempre temos os pilotos mais extrovertidos. Isso não significa que eles não sejam tão felizes quanto os outros, é apenas um estilo. É um estilo que gostamos e acho que é como se estivéssemos focados na próxima corrida, porque temos uma missão maior em mente”, acrescentou.
“Então isso mudou? Não acho que tenha mudado, obviamente que na primeira vitória em Miami, Lando parecia muito feliz e ele pulou sobre os mecânicos, mas para mim, o foco que vejo na equipe agora é que o time parece estar em uma missão, se isso faz sentido. E quase parece que cada uma dessas etapas é apenas uma etapa. Mesmo quando você vence, você tem que celebrar porque isso não acontece o tempo todo”, completou o chefe da McLaren.
A vitória de Norris e o terceiro lugar de seu companheiro de equipe Oscar Piastri em Singapura, fizeram com que a McLaren ficasse 42 pontos à frente da Red Bull no campeonato de construtores.